13 janeiro 2016

Cansada... E quando não vemos resultados? [Reeducação alimentar]


Somos completamente imediatistas. Eu me incluo no grupo. Fiquei triste hoje ao ver que não emagreci, mesmo com tanta dedicação. Nosso organismo é incerto, não tenho o poder de controlar, então esse sentimento de derrota acaba vindo.

Queria sinceramente que tudo fosse mais fácil. Por que não tenho o organismo mais ativo na queima de gorduras? Sinto como se o mundo fosse injusto comigo. Por que tudo tem que ser tão difícil?

 O passe de mágica do emagrecimento não existe, eu sei disso. São várias mudanças e uma paciência de Jó para ver algum resultado. E eu não escolhi o caminho mais fácil (de remédios, cirurgias, etc). Escolhi o caminho mais demorado, porém duradouro. Decidi mudar de vida, mudar de hábitos de forma profunda.

Eu não engordei da noite para o dia. Sei que levei meses sem me preocupar e comecei a engordar de quilo em quilo. Mas esses quilinhos se juntaram e agora pesam de uma forma incrível na minha mente. E está sendo difícil me dedicar e não ver o resultado que eu esperava. :-(

O negócio é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Cada dia me conheço mais, aprendo mais sobre o que me faz comer, o que me desanima na hora de fazer exercícios. Sei que no fundo, no fundo, tenho uma força que me capacita a ir adiante, a não desistir. 

Um dia de cada vez. Se for ruim, vai passar. Se for bom, vai me motivar a continuar adiante. Quero pensar como uma pessoa magra, cuja vida não gira em torno da comida.

E vâmo que vâmo!

Bjs da Suh!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semaninha