08 agosto 2012

Vamos lá!



Esta é minha primeira postagem no blog e estou muito contente. Fiz um blog anterior, usando pseudônimo, mas não gostei. Não era eu, sabe... isso soa meio estranho, mas é a realidade. Se estou fazendo uma coisa legal por mim, não posso ficar me escondendo. Sou a Suellen, Suh, e ponto.

Entrei para o programa Vigilantes do Peso há 4 semanas, e emagreci 1,2 kg. Parece pouco, eu sei, mas fiz grandes mudanças para perder este peso. Algumas vezes falhei e deixei que meus olhos e vontade me levassem. Não posso fazer isso. Como disse minha nova amiga Elizama, a culpa de comer algo calórico de maneira exagerada é minha e somente minha. Não posso ter a cara de pau de colocar a culpa nos outros.

Além da parte estética, a gordura corporal prejudica e muito a saúde, maltrata o nosso coração e artérias. Não quero ter uma velhice ruim. Vejo a minha avó, que é obesa, sofrer de vários problemas vindos do peso a mais. Como tenho tendência, não quero que isso aconteça comigo. Quero ter saúde e cuidar do meu corpo, que é templo do Espírito Santo também.

Estou aprendendo a comer direitinho e fazer escolhas inteligentes. Só é difícil resistir nas saídas com amigos, irmãs e noivo. Acho injusto todos comendo de tudo e eu tendo que controlar... mas, fazer o quê? Ficar engordando igual uma doida para fazer justiça? Nada disso. Tenho que aceitar a realidade, meu metabolismo lento, e tentar mudar esse quadro.

Queria ser bem regrada para postar tudo que como, mas não consigo. Algumas vezes, não consigo tirar foto dos pratos por estar acompanhada e tal. Mas o que eu puder fazer, eu vou fazer. :-)

Te espero nessa viagem, que será prazerosa! :-D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semaninha