13 fevereiro 2014

Dicas para você não se sabotar



O caminho do emagrecimento não é fácil, mas cada pequena conquista é gratificante. Tenho aprendido muito desde o dia 27/11/13. Dia que decidi ser diferente e virar esse quadro de engorda-engorda que tanto me deixava triste. 

Vamos a pequenas dicas que me ajudaram a emagrecer nesses 2 meses 7,70 Kg (com saúde e sem passar fome):

1) Pense bastante antes de comer algo calórico demais
Eu olhava pra comida e pensava: Vale a pena? Vale mesmo, mesmo a pena? E confesso que em 90% das vezes eu desistia de comer. Quando eu cedia, era pra comer um pouquinho (ex.: 2 bombons pequenos).
Podemos pegar o lema dos Alcoólicos Anônimos: "Reflita bem sobre a bebida". Só que em nosso caso, refletir sobre tudo que comemos.

2) Nem sempre a gente está com fome       
Eu comia muitas vezes pq achava que tinha fome. Mas muitas vezes é nervoso, sede, ansiedade... Pense no porquê da sua fome.

3) Coma frutas, verduras e legumes. Ajuda muuuuito e dá uma super mascarada na fome.

4) Exercícios físicos são bons pra gente comer menos. Vc tem mais pena de comer algo que engorda por ter se esforçado pra perder calorias, além de ficar mais feliz por fazer exercício, não precisando se entupir de comida.

5) Não pule refeições!
Nunca, jamais. Eu ficava um monte de tempo sem comer e comia pouco, mas eu só engordava. Nesses 2 meses faço pelo menos 5 refeições, controlando quantidades, e tem dado super certo!

6) Vá de chá        
Chá é maravilhoso! Principalmente o chá verde. Ele mata a fome, dá energia e aumenta a taxa de oxidação de gordura. Acelera o metabolismo, diminui o colesterol, evita diabetes, derrame e previne a demência.

Depois posto mais dicas. Bjs grandes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semaninha