20 fevereiro 2014

Pequenas mudanças que estão fazendo a diferença pra mim



Nessa caminhada de perda de peso, fiquei boba como pequenas atitudes acabaram fazendo uma grande diferença. Coisas que eu ouvia e nem dava bola acabaram me ajudando muito! Quero dividir com vcs as coisas que estou aprendendo. Sempre vou escrever um pouco aqui pra vcs.

1) Fuja dos remédios! É, eu tentei emagrecer tomando remédio. Que idiota eu fui... E o pior, receitado por endocrinologista. A bendita sibutramina me ferrou. Vc começa com uma dosagem menor, e depois essa dosagem já não basta para o seu organismo, vc passa a tomar uma maior. E depois, a maior NÃO FAZ EFEITO!!! Faço questão de colocar em letras garrafais. Só joguei dinheiro fora. E o pior: Emagreci 2 Kg com remédio e quando parei de tomar, engordei 15. Troca justa??? Faça-me o favor!
Quando passei na última endocrinologista que me passou sibutramina, decidi nunca mais voltar em médicos que me dessem o caminho fácil e destrutivo. Fácil entre aspas, porque emagrecer 2 Kg ferrando seu organismo, seu coração etc não é um caminho simples.

2) Água é vida! Água é demais! Passei a beber mais água e senti a diferença no emagrecimento. A água sacia de verdade! Descobri que na maioria das vezes eu tinha sede, e não fome. Sem falar que a hidratação ajuda seu corpo a eliminar toxinas e mais um monte de coisa que só te prejudica. Eu não bebia muita água pq ficava longe dela. Agora ando com garrafinha pra tudo que é lado. Adotei uma mochila em que carrego água, lanchinhos rápidos e light, meus livros... Está sendo uma boa mudança.

3) Se eu negar poucas coisas, no final nego grandes coisas. Confuso? Vou explicar. Se eu nego uma bala, depois nego um salgadinho, depois nego um copo de refri, depois nego um doce de leite, depois uma fatia pequena de pudim, no final neguei grandes coisas! Pare para pensar nos beliscos que a gente dá... se a gente não desse, quantas calorias deixaríamos de consumir?

4)  Eu me peso todo o dia. Dizem que não é bom, que gera ansiedade... mas pra mim, funciona bem. Me peso de manhã, pq o peso é mais real e a gente no final do dia, pela disposição dos líquidos no corpo, sempre pesa mais (li isso num livro). 
Eu me peso todos os dias porque tenho uma noção se o que eu comi está impactando no emagrecimento. Já deixei de comer muita coisa depois pq vi que estava me engordando.

5) Colágeno é maravilhoso! Uma amiga minha me falou que dava um up na nossa vida e eu apostei na ideia. Comprei meu pote de colágeno, sabor morango e açaí. Parece um suco, é bem gostoso. E o colágeno ajuda nas unhas, pele, cabelos... tenho sentido a diferença. Minhas unhas estão grandes e fortes, meu cabelo está menos quebradiço e nem lembro o que é espinha. rsrs.

6) Chá é bom! Chá verde, hibisco... acho que são termogênicos e ajudam a queimar as gordurinhas. Toda ajuda é bem-vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semaninha