22 fevereiro 2014

Uma declaração para o SAFO

Muita gente me pergunta porque tenho “Safo” no sobrenome do Facebook. E quem pergunta,  acaba escutando e sentindo toda a minha alegria de falar de um grupo que não é simplesmente um grupo. É uma família que Deus me fez conhecer. 

Eu nunca me ligava no Jornal da Ilha, só dava uma “passada de olho”, mas o Senhor me fez ver aquela página no dia 29 de novembro de 2013. Na época, a minha futura família se chamava Fit Combat. Vi a alegria estampada no sorriso daquelas pessoas. Era aquela vibração que eu queria ter e que há muito tempo não tinha. Queria mesmo fazer atividade física, mas as academias daqui não me animavam nem um pouco. Quando vi aquelas almas-irmãs ao ar livre, senti que aquela seria a minha chance; chance de reverter o quadro de engorda-engorda que eu estava vivendo. De poder chegar numa loja e achar o meu tamanho em uma roupa legal. De parar de ouvir: Nossa, como você está gorda... Era uma oportunidade de mudar, de parar de ser aquela mocinha covarde com medo da vida, com medo de fazer as coisas, com medo de ser criticada ou observada pelos outros.

Abracei o Safo de uma maneira imensa e sublime. Abracei aquelas pessoas e estabeleci laços que não serão esquecidos pelo tempo. Descobri que tudo que eu quero, eu posso e vou conseguir. E acabou que o Safo refletiu em várias coisas na minha vida. Quando me deparei com o ponteiro da balança descendo, quando vi que estava mais ativa, mais contente, mais sorridente, vi que nada era impossível, desde que a gente se esforçasse para conseguir.

Então, o Safo me deu ânimo para começar a dirigir (imagina!). Eu tinha carteira mas tinha pavor de carro. Eu pensei: “Mas se estou emagrecendo assim e não desisti da reeducação alimentar, eu posso dirigir também, poxa!” E assim comecei a lutar por mais um sonho, sempre seguindo o lema do Safo: Eu quero, eu posso, eu vou.

Estou escrevendo isso tudo para primeiramente agradecer a Deus por ter me ouvido e me amado de uma maneira tão linda que me colocou diante dessa família maravilhosa e de pessoas tão especiais.  Ju, Vitor, Renatinha, Ju Saêta, Dani Fraga, vcs estão fazendo um trabalho lindo conosco. Do fundo do meu coração, muito obrigada por tudo! Por toda a atenção que dão para a gente, por toda animação e carinho com que fazem o trabalho de vocês, que não é simplesmente um trabalho. É uma missão especial.


E hoje, estou me vendo com 10 Kg a menos (em quase 3 meses) e dirigindo em uma rodovia... J  Amo vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semaninha